quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeito de Monte Alegre homenageia a enxadrista Kyvia Dantas Nogueira e prestigia o xadrez de Poço Branco

A enxadrista poçobranquense Kyvia Dantas Nogueira foi homenageada durante a cerimônia de entrega das medalhas do XVIII Campeonato Potiguar Interiorano de Xadrez realizado em Monte Alegre neste final de semana (dias 25 e 26/05) pelo Ilustre Prefeito da cidade Severino Rodrigues da Silva pelo excelente resultado obtido no Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Catanduva/SP em abril deste ano, colocando o estado do Rio Grande do Norte entre os 3 melhores do País.

Durante o seu discurso, além de ter prestigiado muito o desenvolvimento do xadrez em Poço Branco, declarou que através da prática esportiva do xadrez estamos, cada vez mais, difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos ideais direcionados para construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. Através do xadrez, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem suas realidades.

Kyvia Dantas obteve um bom resultado no interiorano ficando com a 3ª colocação no Sub14 Absoluto e o 2º lugar no Sub14 Feminino e continua mantendo a liderança no Ranking da Federação Norteriograndense. E a equipe está de parabéns, pois entre os 10 primeiros do ranking interiorano, 6 jogadores são de Poço Branco ocupando a 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª colocações respectivamente.

(*) Veja a cobertura completa do evento no site oficial: xadrezpotiguar.com.br.

Kyvia ao lado do Ilustre Prefeito de Monte Alegre Severino Rodrigues da Silva

Kyvia recebe troféu do Mestre FIDE Maximo Iack Macedo.