segunda-feira, 24 de agosto de 2015

JERNS 2015 - REGIONAL DE JOÃO CÂMARA - COMPETIÇÕES DE XADREZ



Aconteceu neste final de semana (22/08/2015) as competições de xadrez da 45ª Edição dos JERNS da etapa regional de João Câmara. 

O evento foi realizado nas excelentes dependências do Campus do IFRN e contou com a participação de cerca de 50 enxadristas de 10 municípios da região do mato grande (João Câmara, Poço Branco, Taipu, Bento Fernandes, Touros, São Miguel do Gostoso, Ceará-Mirim, Caiçara do Norte, entre outros).

A competição foi organizada pelo árbitro internacional Máximo Igor Macedo, enviado pela Federação Norteriograndense de Xadrez (FNX) com a colaboração do professor e técnico de Xadrez do IFRN Francisco Quaranta.

O Município de Poço Branco contou com a maior representação (26 atletas) distribuídos entre as 4 escolas da cidade: E.E. Carmem Costa, E.E.E. José Francisco Filho, E.M. Ministro Aluizio Alves e E.M. Ver. Raimundo Rosa Santiago.

Nas categorias mirim masculino, infantil masculino e infantil feminino houve domínio absoluto das escolas de Poço Branco lideradas pelos professores e técnicos Laércio Andrade, Adna Florêncio e Emanoel Messias.

Nas categorias juvenil masculino e feminino o IFRN sagrou-se pentacampeão do evento em 5 participações. O destaque este ano foi a brilhante atuação da equipe do Colégio Bittencourt de João Câmara que levou para a última rodada a decisão do juvenil masculino, conquistando a medalha de prata por equipe. 

As equipes classificadas se preparam agora para a etapa final do evento que será realizada em Natal/RN em outubro deste ano e reunirá os participantes das escolas da Grande Natal e os vencedores das 7 etapas regionais do estado. 

Poço Branco/RN: maior delegação e maior números de medalhas conquistadas.


Confira agora os classificados para a etapa final:

Torneio por equipes:

- Escola Municipal Vereador Raimundo Rosa Santiago - Mirim Masculino;
- Escola Municipal Ministro Aluizio Alves - Infantil Feminino;
- Escola Estadual Estudante José Francisco Filho - Infantil Masculino;
- IFRN-JC - Juvenil Masculino e Juvenil Feminino.

Torneio Individual:

Mirim Masculino: 
1º Lugar - João Gabriel da Silva Cassimiro Felipe (campeão invicto)
2º Lugar - Nicássio Vinicius Leal França

Infantil Feminino:
1º Lugar - Kyvia Dantas Nogueira (campeã invicta)
2º Lugar - Maria Gabriela Alves Costa

Infantil Masculino:
1º Lugar - Lucas Wellyngton Ferreira da Silva (campeão invicto)
2º Lugar - Antonio Carlos Barbosa Pereira