segunda-feira, 31 de outubro de 2016

FINAL DO XADREZ NOS JERNS 2016


Destaque para a novata Weslyane Araújo da Escola Estadual Carmem Costa que conquistou a honrosa medalha de bronze no Mirim Feminino.


Encerraram-se no domingo (dia 30/10/2016), a fase final das competições de xadrez dos 46º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).

O Evento foi realizado nas dependências do Aeroclube do RN em Natal e contou com a participação recorde de 524 jogadores inscritos de 28 cidades do estado e quase 50 escolas públicas.

Entre as escolas públicas o destaque ficou novamente com as escolas de Poço Branco (Escola Estadual Estudante José Francisco Filho e Escola Estadual Carmem Costa), pois venceram o torneio Individual Infantil Masculino com o João Gabriel Cassimiro Felipe; o Individual Juvenil Feminino com Kyvia Dantas Nogueira e a 3ª colocação no Individual Mirim Feminino com Weslyane Araújo.

O destaque entre os atletas de Poço Branco ficou por conta da pequena e novata Weslyane Araújo da Escola Estadual Carmem Costa que em sua primeira participação nos JERNS ficou com a honrosa medalha de bronze no Mirim Feminino.

O Xadrez Poçobranquense parabeniza a todos os atletas que participaram da competição e aos treinadores Laércio Andrade, Emanoel Messias, Wedson Lima, Ana Régio e Adna Florêncio que contribuíram uniformemente para a realização das conquistas.

Kyvia Dantas - Medalha de Ouro

João Gabriel Felipe - Bicampeão com a Medalha de Ouro e Nicássio Vinicius ficou com o Bronze.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

RESULTADO DO 3º TORNEIO DA APOX EM POÇO BRANCO/RN

O Torneio contou com a participação de 20 enxadristas e as presenças ilustres dos Presidentes da APOX (Laércio Andrade) e da FADEX (Hélio Fernandes).


Aconteceram no sábado (dia 08/10/2016) as competições de xadrez do 3º Torneio da APOX valendo rating local.

O evento foi realizado em uma das salas da Escola Estadual Carmem Costa e contou com a participação de 20 enxadristas.

A organização da competição ficou por conta do Presidente da APOX Laércio Andrade com a colaboração do Árbitro Regional e Presidente da FADEX Hélio Fernandes que inclusive também participaram da competição.

O Torneio foi jogado no sistema Suíço de emparceiramento de 6 rodadas com 15 minutos nocaute.

Confiram abaixo os campeões das categorias e o resultado geral:

Campeão Absoluto – Hélio Fernandes
Campeã Feminina – Ana Cláudia
Campeão Sub 14 – Gabriel Felipe
Campeã Sub 12 – Weslyane Araujo