segunda-feira, 2 de setembro de 2013

KYVIA DANTAS IRÁ REPRESENTAR O RN NA MODALIDADE DE XADREZ NAS OLÍMPIADAS ESCOLARES 2013


A enxadrista campeã estadual potiguar Kyvia Dantas Nogueira, aluna da Escola Municipal Ministro Aluizio Alves da cidade de Poço Branco, município do interior do estado, estará representando o Rio Grande do Norte na modalidade de Xadrez na etapa nacional de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude (OLIMPÍADAS ESCOLARES) - o maior evento escolar do Brasil, e o 5º maior no mundo – que será realizado este ano em Natal no período de 05 a 14 de setembro de 2013.

O Evento, terá a participação de mais de cinco mil pessoas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e a cidade sede, incluindo atletas, comissão técnica, arbitragem, comitês e voluntários e será disputado em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O Rio Grande do Norte vai atuar em todas as modalidades representado por 159 atletas de 47 escolas potiguares das cidades de Apodi, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Lagoa Nova, Lucrécia, Natal, Parnamirim, Poço Branco e Touros. São 26 escolas privadas e 21 públicas, sendo que nove são estaduais e 12 municipais.

Os Jogos são organizados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), e Prefeitura do Natal. Esta é a primeira vez que a capital potiguar sediará os jogos.

A cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 04 de setembro, às 17h, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. A Solenidade contará com programação bastante diversificada.

Além da tradicional apresentação das delegações dos estados participantes dos Jogos Escolares da Juventude, a abertura contará com a apresentação do espetáculo "Gonzagando", da Cia da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) que prestará uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga (1912-1989).

Está prevista a participação de cerca de 10 mil pessoas para a cerimônia de abertura. Os alunos presentes participarão de sorteios de brindes. Serão sorteadas bicicletas ao público presente durante a ocasião. Para fechar a noite, a banda potiguar Uskaravelho farão um show e presentearão a todos com um tributo à Legião Urbana.


Informações estão disponíveis no http://jogosescolares.cob.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário