sábado, 26 de julho de 2014

JUVERN´s 2014 – COMPETIÇÕES DE XADREZ


Iniciaram hoje (sábado - 26/07/2014) as competições de xadrez dos III Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, denominado JUVERN’S, que tem por finalidade a democratização do esporte escolar através da participação das escolas da rede pública e privada de ensino em nosso Estado, e promovendo a ampla mobilização da comunidade escolar, em busca da descoberta de talentos nas diversas modalidades olímpicas oferecidas.

OS III JUVERN’S são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação, sendo considerada como seletiva estadual, selecionando as escolas nas modalidades coletivas e os alunos atletas nas modalidades individuais para representar o Estado do Rio Grande do Norte na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

A competição de xadrez está sendo realizada no Aeroclube do RN em Natal, no sistema suíço de emparceiramento de cinco rodadas, com a participação de 147 estudantes de várias escolas da rede pública e privada do RN, disputando as 4 vagas para a fase Nacional que será realizada em Curitiba/PR.

A equipe de xadrez da Escola Municipal Ministro Aluizio Alves do Município de Poço Branco está sendo capitaneada pela técnica Adna Florencio e é constituída pelos atletas enxadristas Kyvia Dantas, Maria Gabriela e Antonio Carlos.

O primeiro dia de competição foi muito proveitoso para a equipe, pois Kyvia conquistou 2 vitórias, Gabriela ganhou 1 e Antonio Carlos conseguiu 1 empate e 1 vitória.


As competições de xadrez encerram-se amanhã (Domingo – 27/07/2014) onde ocorrerão ainda mais 3 rodadas para o término do evento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário