quarta-feira, 17 de agosto de 2016

KYVIA DANTAS VENCE AS COMPETIÇÕES DE XADREZ DOS JUVERNS 2016

Salão Nobre do Aeroclube do RN


Kyvia conquista o seu bicampeonato: JUVERNS 2013 e 2016.


A atleta poçobranquense Kyvia Dantas Nogueira é novamente campeã de Xadrez dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016), categoria 15 a 17 anos feminino vencendo todas as partidas e ficando invicta no torneio. A atleta já havia conquistado este mesmo título nos JUVERNS 2013 só que na categoria 12-14 anos e agora obtém o seu bicampeonato.

Ainda premiadas as duas melhores escolas no computo geral, masculino e feminino que ficaram empatadas em todos os critérios técnicos havendo duas campeãs: o colégio Overdose, capitaneado pelo técnico Rafael e a Escola Estadual Estudante José Francisco Filho - Poço Branco, capitaneada pela Professora Adna Florêncio.

Os JUVERNS - Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Os selecionados irão representar o Estado na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrem em João Pessoa-PB.

O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de agosto no Aeroclube do RN, em Natal sendo dirigida pela comissão de arbitragem composta pelos MF Maximo Valério Macedo e AF Maximo Igor Macedo, e auxiliares AA Marcio Jordão, AA David Frankental, AA Elon Mafra, AA Thales Ananias, AA Maximo Iack Macedo e AA Vitor Firmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário