quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FINAL DO XADREZ NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

A cidade de Natal está sediando os Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.
A modalidade de Xadrez Convencional foi  vencida pelo potiguar Vitor Angelo Araújo (Overdose) invicto com 4,5 pontos e melhor critério que o paulista Igor Cadillac. Em terceiro o melhor do grupo de 4 pontos foi o mineiro Pedro Xavier Paulino. O representante de Natal, Jonathan Sagastume (Contemporâneo) foi o 9º com 3 pontos.
No feminino venceu Lara Carolina Malanowski (PR) isolada com 4,5 pontos. A medalha de prata ficou com a catarinense Ane Caroline Costa e a de bronze com Jade de Souza (PA), ambas com 4 pontos. A representante de Natal, Beatriz Cristina Oliveira (CEI), foi a 7ª colocada e a representante do RN, Kyvia Dantas (EM Aluízio Alves), foi a 11ª .
No Blitz misto o campeão foi o paulista Igor Cadillac, novamente no pódio, dessa vez com 100% - 7 pontos. A prata e bronze ficaram com os representantes catarinenses, respectivamente, Lucas Prado e Ane Caroline Costa, ambos com 5,5 pts. Os potiguares tiveram as seguintes posições: 5º Vitor Angelo, 12º Jonathan Sagastume, 31º Kyvia Dantas e 37º Beatriz Cristina.
A modalidade foi realizada no Centro de Convenções de Natal nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2013 sob a coordenação do competente AI Elcio Mourão, coordenação de arbitragem do AF Maximo Igor Macedo e coordenação local de Maíce Macedo. A equipe de arbitragem foi composta por AN Wilter Vieira, AR Lindomar Tonini, auxiliados por MI Luis Rodi, Johny Markeny Batista, Vitor Firmo, Carolina Alves e Nuara Barreto.
Destacou-se a presença no local da competição do Diretor Geral dos Jogos, Edgar Hubner; do presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, GM Darcy Lima; além de vários baluartes do Esporte Potiguar.

SEEL entrega medalhas aos atletas do xadrez nos Jogos Escolares


O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, e o adjunto da pasta, Giovani Carvalho, participaram da entrega de premiação do campeonato de xadrez dos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu na tarde deste domingo (08/09), no Centro de Convenções, em Natal.

O representante da delegação do Rio Grande do Norte, Vítor Araújo, conquistou a medalha de ouro na modalidade. Ele é aluno do colégio Overdose, da cidade do Natal. Outra representante do estado, Kyvia Nogueira, da Escola Municipal Aluízio Alves foi a 11º colocada.

A representante da delegação de Natal, Beatriz Melo, do colégio CEI Romualdo Galvão, ficou na sétima colocação e foi candidata ao prêmio powerade, que são destinados para aqueles que são os mais disciplinados e esforçados durante o certame.


Joacy Bastos entregou as medalhas para as medalhistas do campeonato feminino de xadrez, que foram: Lara Carolina Malanowski (ouro, Paraná), Ane Caroline Costa (prata, Santa Catarina) e Jade Vitória Souza (bronze, Pará).


Giovani Carvalho entregou para os vencedores do masculino. Além de Vitor Araújo, os ganhadores foram Igor Cadillac (prata, São Paulo) e Pedro Paulino (bronze, Minas Gerais).

Fonte:  xadrezpotiguar.com.br  e  seel.rn.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário