domingo, 25 de setembro de 2016

ENCERRADAS AS COMPETIÇÕES DE XADREZ DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2016

Os representantes Potiguares João Gabriel Felipe (Poço Branco) e Karina Ingryd (Macaíba) obtiveram a 13ª e 14ª colocações respectivamente.


Realizaram-se no período de 21/09 a 23/09 os jogos Escolares da Juventude da Etapa de 12 a 14 anos Masculino e Feminino, competição organizada pelo COB (Comite Olímpico Brasileiro) e na modalidade Xadrez coordenado pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez). O evento foi realizado no Centro de Convenções de João Pessoa/PB com a presença de 27 estados e a cidade sede (João Pessoa).

O evento terminou com a vitória dos dois representantes de Minas Gerais. No Naipe Masculino a vitória de Vitor Fróis e no Feminino Eymi Montufar.

O enxadrista poçobranquense João Gabriel Felipe (EE José Francisco), representante potiguar da Etapa 12-14 masculino, obteve a 13ª colocação na competição ficando com 2,5 pontos. A enxadrista de Macaíba Karina Ingryd (Complexo Educacional Contemporâneo) do feminino obteve a mesma pontuação, mas ficando na 14ª colocação entre os 27 estados da Federação.

Além do Xadrez Pensado houve também a realização de uma Blitz masculino-feminino em 7 rodadas com 3 minutos nocaute com acréscimo de 10 segundos por lance realizado. João Gabriel Felipe obteve a 12ª colocação com 4,5 pontos e Karina Ingryd a 23ª colocação com 4 pontos.

Os Jogos Escolares da Juventude foram organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário