terça-feira, 8 de novembro de 2011

JERNS 2011 - FASE FINAL DE XADREZ EM NATAL

Os alunos enxadristas das escolas estaduais e municipais de Poço Branco estão de parabéns!

Pela primeira vez, depois de terem participado de 5 edições dos JERN´S (desde 2007) enfim, conquistaram a tão sonhada medalha de ouro no xadrez.

As campeãs são Kyvia Dantas Nogueira que conseguiu a medalha de ouro na categoria Mirim-feminino, e que inclusive recebeu a condecoração de atleta ouro (título ofertado a melhor jogadora da competição) e as meninas da Equipe Juvenil Feminino Elvira Gomes Santos, Raniele de Souza Quirino e Raneli Cassiano Quirino, que trouxeram a medalha de bronze por Equipe, todas da Escola Estadual Carmem Costa.


                                      Kyvia Dantas Nogueira - Atleta Ouro da competição.



                                           Equipe Juvenil Feminino - Medalha de Bronze.
                                    Da Esquerda para a direita: Raneli Cassiano Quirino,
                                       Raniele de Souza Quirino e Elvira Gomes Santos.


Essa conquista foi fruto de muito trabalho, dedicação, perseverança e amor ao xadrez por parte do professor e instrutor de xadrez Laércio Andrade, da professora Adna Florencio, e de alguns dos alunos monitores que há muito tempo vêem realizando esse trabalho voluntário de divulgação e estímulo a prática do xadrez nas escolas poçobranquenses.

A colaboração do Prefeito Municipal de Poço Branco Maurício Menezes e de alguns dos vereadores foi fundamental também nessa questão. A Prefeitura cedeu o transporte, e os vereadores Edinho, Socorro, Jr. Miranda, Suélia, Percivaldo e Alexandre contribuiram com a alimentação dos atletas durante os 8 dias de competição.

O Evento foi realizado no Ginásio da Escola Doméstica em Natal e foram inscritos 342 alunos de 58 Escolas de 14 municípios.

Ginásio da Escola Doméstica em Natal.
Local onde foi realizado os XLI JERN´s de Xadrez.

Fonte: xadrezpotiguar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário