segunda-feira, 22 de abril de 2013

FENAC 2013 - KYVIA CONQUISTOU BRONZE!!!





A enxadrista potiguar Kyvia Dantas Nogueira conseguiu feito histórico para sua cidade, Poço Branco, ao conquistar a Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub12 Feminino, coroando com êxito o Projeto de Xadrez desenvolvido pelos professores Laércio Andrade e Adna Florêncio, que são verdadeiros guerreiros na defesa do xadrez poçobranquense.

Acompanhe abaixo a performance da atleta potiguarque representou o Rio Grande do Norte no FENAC 2013e confira a tabela de confrontos com o resultado final:

1º Dia
19.04.2013 - FENAC 2013 - Brasileiro Sub8 a Sub14
A edição de 2013 do FENAC - Festival Nacional da Criança, composto pelos Campeonatos Brasileiros do Sub8 ao Sub14, começa logo mais às 13h30 no Clube de Tênis da cidade de Catanduva/SP, indo até 21 de abril de 2013 . O Rio Grande do Norte está representado pelos seus campeões o enxadrista natalense Bruno Uchoa Cirne, no Sub14 Absoluto, e a poçobranquenseKyvia Dantas Nogueira, no Sub12 Feminino.

O FENAC é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez com o objetivo de definir os campeões nacionais e representantes oficiais no Panamericano e Mundial de categorias. A cobertura "in loco" será realizada pelo site Clube de Xadrez On-line.

2º Dia
20.04.2013 - FENAC 2013 - Potiguares iniciam bem!
A jovem enxadrista poçobranquense e atual campeã potiguar sub12, Kyvia Dantas, terminou o primeiro dia de competição muito bem, venceu seus dois jogos, o 1º para a paranaense Maria Eduarda Inácio e o seguinte para a paulista Iolanda Rodrigues, e já é uma das 4 líderes. Kyviaestá sendo acompanhada pela sua professora Adna no evento.

3º Dia
21.04.2013 - FENAC 2013 - Kyvia segue firme em 2º lugar!
A poçobranquenseKyvia Dantas Nogueira segue firme com 3 pontos em 4 rodadas no Brasileiro Sub12 Feminino, venceu a 3ª rodada para Anna LuisaLondero (SP) e perdeu a disputa da liderança isolada para Cassia Lais Oliveira (SP). Apesar da derrota na 4ª rodada Kyvia segue em 2º lugar pelo critérios de desempate, demonstrando muito talento nesse seu primeiro brasileiro.

Final
Kyvia Dantas Nogueirarepresentando o RN terminou a competição com 4 pontos, sendo 4 vitórias e 2 derrotas, estas apenas para a campeã, Cássia Oliveira (SP), e para a vice, Fernanda Martins (SC), ficando com o bronze!

TABELA DE CONFRONTOS COM A PERFOMANCE DE KYVIA EM SEU 1º CAMPEONATO BRASILEIRO:
Rd.
Tab.
Nº Inic.
Nome
Elo
FED
Pts.
Res.
1
7
7
Maria Eduarda Moura Inácio
1787
PR
3
S – 1
2
5
9
Iolanda Rodrigues
1765
SP
3
W – 1
3
2
3
Anna LuisaLondero Araújo
1800
SP
4
S – 1
4
1
4
Cassia Thays Batista Olivera
1800
SP
5
W – 0
5
3
18
Letícia Miho Sato
0
SP
3.5
S – 1
6
2
2
Fernanda Ribeiro Martins
1807
SC
5
S – 0

(*) Informações colhidas de xadrezpotiguar.com.br e clubedexadrezonline.com.br.

AS NOSSAS HOMENAGENS A ESTA BRILHANTE ENXADRISTA POTIGUAR E CIDADÃ POÇOBRANQUENSE:
Para algumas adversárias ela é considerada o fenômeno, a destemida, o furação, a genial, a devastadora. Para nós,consideramos a nossa rainha (a peça mais poderosa do xadrez), a nossa heroína, a menina guerreira, um talento nato, a sensacional, o exemplo perfeito a ser seguido pelos jovens e crianças, a espetacular, etc.São tantos os adjetivos para descrever esta brilhante enxadrista que não haveria espaço suficiente neste blog.Mas ao final de tudo isso, o que mais importa éque você Kyvia está bem próxima a nós e termos o prazer de saber que como cidadã poçobranquense é o nosso motivo de orgulho e admiração.
Parabéns Kyvia, você merece todas as honras e homenagens, todos agradecemos por essa conquista maravilhosa conseguida com muito esforço, garra e dedicação que só engradece, enriquece, estimula e nos mantém firme e de cabeça erguida e nos motiva cada vez mais para seguirmos adiante. PARABÉNS MENINA GUERREIRA!!!

(*) Breve, fotos do FENAC 2013 neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário