segunda-feira, 29 de abril de 2013

Kyvia Dantas conquista o “III Troféu Dr. Antônio Celidônio Ruette” no FENAC 2013 – Agora ela é a 3ª melhor do Brasil!!!


A enxadrista potiguar Kyvia Dantas Nogueira conquistou o “III Troféu Dr. Antônio Celidônio Ruette” no Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub12 Feminino no FENAC 2013 – Festival Nacional da Criança - realizado na cidade de Catanduva/SP no período de 19 a 21 de abril deste ano, conseguindo feito histórico para sua cidade e para o Rio Grande do Norte.

Com o título obtido agora ela é a 3ª melhor enxadrista do Brasil. A jovem potiguar aprendeu a jogar xadrez aos 10 anos de idade incentivada pelos seus professores que ensinam e coordenam voluntariamente o Projeto Xadrez Nas Escolas Públicas de Poço Branco desde 2005.

Sua carreira de ascensão meteórica iniciou-se ao conquistar o título de atleta ouro nos JERNS 2011 - a maior competição do estado. No ano seguinte obteve o 2º lugar na categoria sub12 e o 3º lugar no sub14 Feminino no Campeonato Potiguar de Categorias Menores realizado em Natal/RN. Este ano vencendo este mesmo campeonato, consegue a vaga para representar o Rio Grande do Norte como jogadora oficial da Confederação Brasileira de Xadrez no FENAC 2013.

A jovem enxadrista está treinando diariamente para tentar conseguir um bom resultado nas olímpiadas escolares que será realizada este ano em Natal/RN, na esperança de obter a bolsa-atleta de incentivo ao esporte que é concedida pelo Governo Federal, para continuar participando das competições nacionais representando o seu estado.


Kyvia Dantas ao centro em mãos do ''III Troféu Dr. Antônio Celidônio Ruette” no FENAC 2013
Agora ela é a 3ª melhor do Brasil!!!

 “III Troféu Dr. Antônio Celidônio Ruette”

AS NOSSAS HOMENAGENS A ESTA BRILHANTE ENXADRISTA POTIGUAR E CIDADÃ POÇOBRANQUENSE:
Para as adversárias é considerada uma jogadora normal?! Ou será ela o fenômeno? Tudo bem, desculpem-nos o exagero, ela pode não ser uma Judit Polgar do xadrez, até o momento... Mas para nós, pelo que tem obtido e conquistado em tão pouco tempo, consideramos a nossa rainha (a peça mais poderosa do xadrez), a nossa heroína, a menina guerreira, um talento nato de ascendência relâmpago, o exemplo a ser seguido pelos jovens e crianças. São tantos os adjetivos para descrever esta brilhante enxadrista que não haveria espaço suficiente neste blog. O mais importante é que você Kyvia está bem próxima de nós e sabemos reconhecer que como cidadã poçobranquense é o nosso motivo de orgulho e admiração.
Parabéns Kyvia, você merece todas as nossas honras e homenagens por tudo que tem alcançado, todos agradecemos por essa conquista maravilhosa conseguida com muito esforço, garra, dedicação e coragem que só engradece, enriquece e nos motiva cada vez mais para seguirmos adiante. PARABÉNS MENINA GUERREIRA!!!
(*) em retificação à matéria publicada anteriormente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário