segunda-feira, 29 de abril de 2013

II TORNEIO ABERTO DE JOÃO CÂMARA - ALEXANDRE ANDRADE VENCE NO GRUPO ESTUDANTIL


O Campus João Câmara do IFRN sediou neste sábado (06/04/2013) o II Torneio Aberto de Xadrez da cidade. O evento contou com 53 enxadristas de 7 municípios: 27 no grupo absoluto e 26 no estudantil. Foi jogado em 6 rodadas em sistema suíço com tempo de reflexão de 20 minutos para cada jogador por partida.

O torneio contou com a participação de enxadristas dos seguintes municípios: 23 de Poço Branco, 14 de Natal, 2 de Santa Cruz, 14 de João Câmara e 3 de Macaíba, além da presença de representantes de Ceará-Mirim, Pedra Preta, Taipu, dentre outros.

O nível do evento foi acima do esperado contando com 9 jogadores com rating acima de 1700 (3 acima de 1900). O campeão do grupo absoluto foi Márcio Jordão. No grupo Estudantil, o campeão foi Alexandre Andrade. Ambos tiveram rendimento máximo de 100%.

As primeiras 5 colocações do grupo absoluto foram as seguintes:
- 1º - Márcio Jordão (Troféu + Livro + Medalha + dinheiro)
- 2º - Thales Gomes (Medalha + dinheiro)
- 3º - Alan Lima (Medalha + dinheiro)
- 4º - Diogo Roger (Medalha)
- 5º - José Murilo (Medalha)

As primeiras 5 colocações do grupo estudantil foram as seguintes:
- 1º - Alexandre Andrade (Troféu + Livro + Medalha + dinheiro)
- 2º - Irene Ginani (Medalha + dinheiro)
- 3º - Antônio Carlos (Medalha + dinheiro)
- 4º - Kyvia Dantas (Medalha)
- 5º - Bárbara Emily (Medalha)

Além disso, houve premiações com medalhas para 5 categorias no grupo estudantil: sub-12(5 primeiros), sub-14(3 primeiros), sub-16(3 primeiros), feminino(5 primeiros).

O Projeto ”Xadrez na Região do Mato Grande” está de luto. A estimada professora Robeilza nos deixou, mas seu eficiente trabalho na área de extensão do campus continuará servindo como referência para todos nós.

Os 5 primeiros do grupo absoluto 


Os 4 primeiros do grupo estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário